• Contato
    Entre em Contato
    Ambulim
    Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785
    Cerqueira César
    Cep: 05403-010 - São Paulo/SP

    Tel: +55 (11) 2661-6975
    Email: ambulim.ipq@hc.fm.usp.br

Telefone: (11) 2661-6975

Solicitação de Tratamento

O AMBULIM é a sigla do Programa de Transtornos Alimentares (Anorexia Nervosa, Bulimia Nervosa e Compulsão Alimentar) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPqHCFMUSP).

O AMBULIM não é um órgão ou grupo autônomo sendo subordinado às regras gerais de funcionamento e normas do IPqHCFMUSP

O tratamento dos pacientes com esses quadros alimentares inicia-se com uma triagem realizada em dia e horário agendados pela Equipe com o objetivo de fazer uma escuta minuciosa do seu histórico de vida, das queixas atuais e suas dificuldades com a alimentação, manutenção de peso, relação com a imagem corporal, relações pessoais, familiares, sociais e profissionais.

A marcação dessa triagem está subordinada à existência de vagas e regras do IPqHCFMUSP.

Após essa triagem, a Equipe discute as informações coletadas e, obedecendo aos critérios diagnósticos, o paciente é orientado para o início do tratamento.

O tratamento de pacientes com diagnóstico de Transtorno Alimentar é realizado por uma equipe multidisciplinar, contando com a assistência de médicos psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos.

Ao longo do tratamento, os pacientes, familiares e amigos são orientados e recebem informações em grupo ou individualmente sobre as causas, consequências e diferentes maneiras de lidar com esses pacientes e sua participação no tratamento.

Os interessados podem entrar em contato com a secretaria do AMBULIM pelo telefone 11 2661-6975, de segunda a sexta-feira em horário comercial ou enviar email para ambulim.ipq@hc.fm.usp.br com os seguintes dados: nome, idade, data de nascimento, altura, peso, telefones de contato e e-mail.


O AMBULIM não atende menores de 18 anos de idade. Para informações sobre o atendimento a crianças e adolescentes, entre em contato com o PROTAD pelo e-mail: protad.hc@uol.com.br.

© Ambulim Powered by BRA Interactive, todos os direitos reservados.